A Cidade
Vitória, a capital não só da moqueca mas de muitas delícias

Quem estiver presente na EXPO CONSTRUÇÕES - Feira da Construção do Espírito Santo, poderá aproveitar também as belezas da capital do Espírito Santo, uma das três capitais brasileiras localizadas em ilhas e, portanto, com deslumbrantes paisagens de praias, baías e canais.



Com 104,3Km2 de área, Vitória é um arquipélago formado por 34 ilhas e uma região continental, com cenários litorâneos dos mais bonitos do país e com um clima predominantemente tropical úmido, com temperaturas médias máximas de 30,4°C e mínimas de 24°C.



Além dos seus atributos naturais, Vitória oferece aos visitantes toda a infra-estrutura necessária para uma estadia inesquecível, com restaurantes para todos os gostos, onde se pode degustar desde as tradicionais moqueca e torta capixaba, iguarias da culinária regional que encantam os turistas, até os mais sofisticados pratos da cozinha internacional. 

Em termos de vida noturna, a cidade dispõe de vários centros de lazer integrados, que agregam boates, bares e restaurantes onde se pode curtir todos os ritmos, inclusive o congo, estilo musical típico do Estado.

Em Vitória é possível fazer passeios rápidos em vários balnerários e cidades vizinhas como Guarapari, famosa cidade saúde, ou ainda dar uma esticada até a região de montanha, onde se pode desfrutar de um clima frio em uma região colonizada por alemães e italianos.

Além de uma cidade turística, Vitória é terra de oportunidades e negócios e integra, juntamente com os municípios de Serra, Cariacica, Viana, Vila Velha, Fundão e Guarapari, a Região Metropolitana da Grande Vitória, principal área industrial do Estado, concentrando cerca de 61,32% do PIB, 62,7%¨do potencial de consumo (IPC) e 69,68% da mão-de-obra empregada do Espírito Santo.

Esse dinamismo econômico da Capital resulta, principalmente, em serviços de comércio exterior, do apoio à economia urbana industrial da Grande Vitória e do crescimento do setor de turismo. Acrescenta-se que, nos últimos anos, as atividades ligadas à exploração de petróleo e gás natural ganharam impulso e já refletem impactos positivos diretos e indiretos em toda a Região Metropolitana, tais como: aumento de investimentos e geração de empregos, expansão das atividades portuárias, fomento ao turismo de negócios, entre outros. 

Como uma das cidades que mais se desenvolve no País, Vitória está pronta para encantar os visitantes da EXPO CONSTRUÇÕES, oferecendo qualidade de serviços hoteleiros e de lazer, facilidades de locomoção, além de belezas de encher os olhos e da hospitalidade do povo capixaba.

Maiores informações sobre a cidade de Vitória, acesse o site oficial da cidade: vitoria.es.gov.br





 
ÁREA DO EXPOSITOR

Login:
Senha:   OK

 
NEWSLETTER
Para receber as novidades da EXPO CONSTRUÇÕES em seu e-mail, preencha os campos abaixo:

Nome:
E-mail:   OK