Imprensa

Expo Construções traz novidades para o setor da construção civil

Publicada em 10/08/2018 - 17:00



A Expo Construções, principal Feira da Construção Civil do Espírito Santo, chega em seu terceiro dia com grande fôlego e muitas novidades no setor da construção civil. Nessa 3ª edição, o evento conta com cerca de 100 marcas expostas e espera receber uma média de público de seis mil visitantes, durante esses três dias.

São empresas de diversos ramos da construção civil, como cimento, plástico, tintas, gás encanado, móveis, rochas ornamentais, entre outros que fazem parte da feira, atraindo assim potenciais compradores formados por um público qualificado de arquitetos, construtores, incorporadores, engenheiros, designers de interiores, distribuidores, lojistas e revendedores, entre outros profissionais do setor.

Em destaque encontramos a startup Inova House 3D, que traz para o mercado uma máquina impressora de concreto, que possibilita agilidade e a redução de custos na construção. A tecnologia é capaz de aumentar a eficiência de canteiros de obra, com menos material utilizado e diminuição do trabalho.

“Nosso intuito é comercializar esse tipo de tecnologia, possibilitando assim a criação de projetos arquitetônicos e de design de interiores com a inovação. E nossas expectativas foram alcançadas, pois no primeiro dia de feira já recebemos propostas que serão estudadas para possíveis parcerias”, destaca Juliana Martinelli, presidente da empresa.

Direcionado ainda para a construção de empreendimento, os visitantes encontram a tecnologia dos Blocos ARXX, que são fôrmas termoacústicas para paredes de concreto armado, que proporciona uma construção rápida, eficiente, segura, econômica e sustentável. Uma estrutura moderna que se sustenta com o próprio peso e não precisa de viga ou coluna.

“Essa estrutura possibilita a criação de prédios de até cinco andares e estão disponíveis em duas linhas de produtos, para paredes de vedação e paredes estruturais”, explica o instrutor técnico, Vinícius Orcati.

Para quem busca economia, encontra na feira a opção de energia solar fotovoltaica, que traz vantagens como a redução de 95% de gastos, em um investimento que dura cinco anos. Após esse tempo, a energia se torna gratuita com painéis solares que possibilitam o uso em até 25 anos. Além disso, possibilita também uma conta de energia sem inflação e a valorização imediata do imóvel.

“Nosso estande é educacional, fechamos uma parceria com nove empresas mais o Sebrae-ES, e esse ano percebemos um interesse maior do público, que tem buscado mais informações a respeito e com maior número de contatos feitos”, explica Maurício Peixoto, diretor comercial da Vitória Solar.

Outro diferencial do evento tem sido a ampla programação, que conta com palestras, debates, apresentações técnicas, Rodada de Negócios, Caravana Itinerante com lojistas, possibilitando um espaço privilegiado para a troca de experiências, networking e também de capacitação profissional.